E-BOOK - NOVO TESTAMENTO: Obra Divina ou Humana

Informações

Autor:

Categoria:

Livro: NOVO TESTAMENTO: Obra Divina ou Humana

Páginas:

Sinopse

O Novo Testamento contém uma das histórias mais lindas e impressionantes de toda a humanidade.
Encontra-se tudo sobre a vida e ensinamentos de Jesus, o personagem mais importante da humanidade, sua vida e ensinamentos estão vivos até os dias atuais e se tornaram regra de fé para milhares de pessoas espalhadas pelo mundo.

Suas afirmações de ser o filho de Deus e que todo aquele que crer nele se arrepender de seus pecados e praticar o que ele ensinou, herdara a vida eterna, ensinamentos que trazem esperança e fé ao mundo.

Alguns teólogos têm dedicado sua vida para fazer com que o Novo Testamento fique desacreditado, questionando toda a história e confiabilidade da formação desse cânon sagrado. O argumento utilizado é que o novo testamento teve como plano de fundo, motivações e anseios políticos em sua criação. Se tudo isso for verdade como fica todos esses anos de história e Fé?

Encontram-se motivos para duvidar do Novo Testamento e que ele foi uma obra do próprio Deus deixada para humanidade como uma regra de fé e salvação ou foi uma obra humana com interesses políticos? ]

Joseph Atwill, um teólogo americano especializado na Bíblia, disse: “Atwill, 64 anos, disse que o cristianismo foi inventado durante o Império Romano para controlar as massas e, até hoje, só causou danos à sociedade”.

Assim como ele existem muitos outros que compactuam desse pensamento, que o cristianismo e Jesus Cristo foram criados por Roma para satisfazer os desejos políticos da sua época.

Apesar de tanto esforço e dedicação de estudiosos, já se passaram mais de dois mil anos e o cristianismo continua inabalável apesar de todas as duvidas que levantem contra ele. Se o Cristianismo fosse realmente uma farsa de Roma para ter mais poder politico isso já teria vindo a tona e o cristianismo teria caído em descredito total, mas não é isso que acontece ao mesmo tempo que se levantam opositores a palavra de Deus o próprio Deus levanta homens capacitados intelectualmente para rebaterem todos esses tipos de teorias que aparecem até os dias de hoje.

Nos dias atuais além de uma fé inabalável em Jesus Cristo, cada cristão deve estar apto para responder todos os questionamentos que surgiram em relação a sua fé como citado por Pedro: Antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós; (A Bíblia Sagrada, Almeida corrigida fiel, 1 Pedro 3;15)

Com tantas teorias sendo levantadas contra a Fé cristã, todo cristão deve estar bem instruído para responder de forma lógica todo tipo de questionamento que aparecer contra sua Fé, pois aqueles que não estiverem preparados para isso correm o risco de serem envergonhados e terem sua Fé abalada por não terem respostas as teorias que se levantam contra o cristianismo nessa época.

Não se pode descarta o conhecimento e o estudo da Bíblia Sagrada muito menos o seu contexto histórico, algo muito comum no meio Cristão Pedro nos diz: Antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade. (A Bíblia Sagrada, Almeida corrigida fiel. 2 Pedro 3;18) Muitos crescem apenas na graça por meio de orações, jejuns, boas obras e etc. Mas esquecem de crescer também no conhecimento que também é muito importante na vida do cristão, se não fosse assim não seriamos advertido que o povo de Deus perece por falta de conhecimento.

Download Leia o eBook disponível

Gostou desse livro? compre pelo menor preço na amazon! Você ainda tem a opção de comprar no formado digital ou impresso.

Onde Comprar? Ler eBook

NOVOS EBOOKS

EnglishFrenchPortugueseSpanish